quarta-feira, 6 de maio de 2009

Influenza A (H1N1) a famosa Gripe Suína

A Famosa Gripe Suína!


Bem, é óbvio que já ouviram falar nessa tal gripe Suína não é? Eu ouço falar todos os dias, leio matérias sobre ela e tudo. Estou preocupada com o que anda acontecendo no mundo, tenho medo de pegar essa tal gripe e me acontecer alguma coisa, ou alguma pessoa da minha roda de família ou amigos pegue a gripe.
É engraçada a forma como as pessoas andam lidando com a gripe, há muitas pessoas que não levam a sério isso, acho que deveriam pensar melhor no que falam sei lá, semana passada estava lendo uma matéria e li que um jogador não sei de qual time era mas, penso que deveria ser do México... ele estava jogando e de repente não sei bem o que aconteceu ali que ele se esquivou e ficou estressado com o jogador do outro time e então deu um belo de um fingido "espirro" e soltou uma "tosse" para cima do outro, dando a entender que passaria a gripe para o outro! Como é possível uma coisas dessas, como as pessoas são podres, meu Deus acredite não entendo porque fazem isso, realmente não levam nada a sério mesmo! Peguei umas fotos na net para postar aqui, deu a entender que são algumas gozaçoes com a Gripe!!!

Aqui em Portugal a gripe chegou através de um homem que estava de férias no México, mas a situação anda controlada, espero que conitnue assim... que se controle no mundo todo, Deus nos livre de acontecer alguma coisa de mal. Li também que entre 1918 e 1919 a gripe suína matou 500.000 pessoas nos Estados Unidos e mais 20 milhões no mundo todo =O é de ficar mesmo assustado hein...
Já agora um informativo, a partir de quinta-feira não se chamará mais gripe Suína e sim " Influenza A (H1N1) " para evitar que os porcos sejam sacrificados. Leia um pouco sobre isso..:

"Estamos abandonando a denominação de gripe suína por gripe A (H1N1) porque o vírus está cada vez mais humano e cada vez menos tem a ver com o animal", disse o porta-voz da OMS, Dick Thomson. O vírus é transmitido como o de uma gripe comum, de pessoa para pessoa, mesmo dias antes de os sintomas aparecerem ou depois de eles terem sumido. Por isso, ao visitarem doentes, familiares devem ter acesso limitado e seguir as mesmas precauções adotadas pelos profissionais da saúde --usar óculos e até uma "blindagem" facial. Em todos os casos, a recomendação é para que pessoas com sintomas de gripe fiquem em casa. Os sintomas em humanos são parecidos com os da gripe comum e incluem febre acima de 39ºC, falta de apetite e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea. A Organização Mundial de Saúde disse nesta segunda-feira que já foram confirmados 1.025 casos de gripe suína em 20 países e 26 mortes. No domingo, a entidade havia confirmado 985 casos. "

Bom é isso, fica aqui minha opnião sobre a Gripe Suína, e para quem não sabia o que era a gripe e como ela era transmitida e os sintomas, espero ter ajudado.. Um grande beijo e boa noite pessoal.. tenham uma ótima quarta - feira

3 comentários:

  1. Querida Nika, claro que estamos todos com medo, não é?? Isso é normal, eu tenho medo e acho mal até gripes normais imagina só essa tal aí que promete matar gente como mosca quando é jogado inseticida. Se bem que aqui onde estou tem quase uma blindagem natural: não tem ônibus, taxi e vc só sai se apelar muito.
    Brinquei...
    Tendo carro as estradas são boas.
    Mas...
    Acho e espero que a gripe não chegue por aqui e se chegar que esqueça de mim e de quem eu gosto. Se for gente ruim ela pode matar com vontade, estará fazendo um favor.
    Eita...
    Estou afiado hoje.

    ResponderEliminar
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, achei engraçado o seu matar a vontade, está fazendo um favor kkkkkkkkkkkkkkk... ai mo Deus Chicoteiaaaaaaaaaaaa Jesuss

    ResponderEliminar
  3. É porque gente ruim tem que morrer mesmo. De gripe suína, de faca, de tiro...
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar