domingo, 3 de fevereiro de 2013

Receita de hoje: Maçã assada no forno

Oii meninas tudo bem? Então hoje eu venho com uma receita super fácil, rápida, prática e além de tudo deliciosa! Para quem não conhece, vem comigo aprender essa... rs
Bem já havia experimentado essa maça faz umas duas semanas +- quando fui ao Porto e fiquei naquela vontade de fazer em casa para o marido que adora doces rs.... 
 Vou ensinar como se faz, não tem segredos...

Ingredientes para 4 maçãs:
  • 4 Maças
  • 150g de açúcar
  • 3 dl de vinho do porto
  • 4 Paus de Canela
Modo de Preparo: 

Primeiro separe quantas maçãs você deseja (escolhi a verde que é a que eu mais gosto, pode tb ser a vermelha que deve ficar gostosa tb), em seguida lave-as. Pegue um tabuleiro não precisa ser muito fundo nem tão raso é apenas porque vamos utilizar vinho do Porto ok?, então tem que ter uma profundidade razoável para que o vinho não saia do tabuleiro... bom acho que vcs me entenderam né? kkkk
Então cubra o tabuleiro com papel alumínio reserve. Pegue nas maçãs e retire os caroços ( quela parte do meio) com o descaroçador e coloque-as no tabuleiro reservado... Adicione o pau de canela em cada uma e em seguida coloque o açúcar por cima da maçã e no buraquinho, depois regue com vinho do Porto, depois é só colocar no forno pré-aquecido a 180º por 40 minutos e pronto está feita!
 As maçãs antes de ir ao forno:
  

Em seguida como ficaram as maçãs, não tem aquele aspecto lindo e perfeito, mas ficam uma delícia e de pedir por mais...


   

 
 

 

E essa casquinha com açúcar é uma das partes mais deliciosas da maçã.. hummm e o cheirinho que se espalha pela casa? Nem te conto rs.... Por dentro a maçã fica como se fosse um purê, derrete-se na boca de um jeito... só experimentando mesmo para saber..
Bom meninas eu espero que vocês tenham gostado da receita e que façam e experimentem, se gostarem ou não compartilhem aqui comigo =) 

Um beijinho grande e uma linda e abençoada semana para todas nós
 

4 comentários:

  1. A.D.O.R.O! É o que sinto por maçãs assadas ou mesmo tartes de maçãs. Não sei como ficou, mas parece uma delícia, embora ache que deve ter ficado "potente" com tanto vinho. Se ficou muito forte amiga, da próxima vez que fizer, dilua o vinho em água com açucar, tipo garapa, é capaz de ficar melhor. Beijosssssssss!!! Adorei a receita!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já amava muito torta de maçã, e depois que experimentei essa maça no forno com vinho do Porto me apaixonei mais... Acredita qu não ficou potente miga? Ficou mesmo no Ponto,na foto pode parecer que tem muito mas não.. tá naquela medida ideal, mas sim da próxima vez quem sabe testo adicionar um pouquinho de água e o açúcar junto do vinho e ver como fica... Bigada pela dica ;) Beijinhoooooos e tenta fazer essa assim vc vai ver que fica tinindo no ponto rs..

      Eliminar
  2. Olá cunhadinha
    Experimenta também fazer da seguinte forma : substitui apenas o açucar por bastante mel (dentro da maçã) e depois volta a colocar o caroço (vai ficar um pouco de fora mas não faz mal. O caroço vai libertar um saborzinho bom na maçã e o mel vai fazer com que o vinho fique mais caramelizado. Mantém tudo o resto.
    De certeza que vocês vão gostar :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa póxima vez que eu fizer, vou testar essa também cunhada, obrigada pela dica, quando eu fizer posto aqui falando o que eu achei ;) Valeu hehe..
      Bjs

      Eliminar