terça-feira, 7 de junho de 2011

Nintendo Wii U


Parecido com iPad, novo videogame da Nintendo se chama Wii U, o sucessor do Wii.

Durante a conferência da Nintendo realizada nesta terça-feira (7), Reggie Fils-Aime, presidente da divisão americana da Nintendo, anunciou que o novo console da empresa se chama Wii U.

De acordo com as primeiras informações, o novo console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório. Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

Preço e data de lançamento exata não foram revelados, mas a Nintendo planeja lançar o console em 2012.
Em conferência realizada hoje na E3, a Nintendo apresentou o novo Wii U. Ainda sem maiores detalhes técnicos, o novo console parece uma mistura de tablet com o Classic Controller. Apresentado por Reggie Fils-Aime, o novo videogame é pouco maior que os portáteis apresentados até hoje.

» Veja imagens do anuncio do console na E3
» Com coral e orquestra, Nintendo apresenta o novo "Zelda"
» Novo console PlayStation Vita mostra suas armas em Los Angeles

O console que chega às lojas em 2012, promete revolucionar o modo de jogar games. A nova plataforma tem um visor no meio do controle, e irá permitir que o jogador tenha duas telas diferentes do mesmo jogo, havendo interação entre elas. Por exemplo: se o jogador esta em uma fase de determinado game e quer aproximar a imagem de um ponto especifico, poderá fazer isso no controle, dando mais precisão aos movimentos.

Outra possibilidade é de o usuário jogar apenas na tela touch screen do controle, liberando a TV para rodar um filme, por exemplo. Em um vídeo, fabricantes de jogos foram unanimes em afirmar que o Wii U é uma revolução no mercado.

O console ainda apresenta outras ferramentas uteis não apenas para games, como uma câmera e microfone acoplados, que permitem o usuário fazer vídeo chamadas e se conectar a internet. A transmissão de imagens do Wii U para a tela da TV também e possível. A tela do novo videogame conta uma tela de 6,2 polegadas sensível ao toque e com proporção de 16:9.

Outro ponto forte da apresentação do Wii U foi uma simulação de jogo em que três pessoas podem jogar ao mesmo tempo, sendo que dois operam joystick como os do Wii, e um opera o controle do Wii U, tendo três visões diferentes da mesma cena. O nome Wii U e uma continuação do console Wii, que quer dizer We (Nós, na tradução). Wii U significa We and You, (Nós e Você), ampliando ainda mais o conceito de integração dos consoles, permitindo o uso da plataforma como um instrumento de entretenimento familiar.

Durante a conferência, ficou claro que os jogos DiRT, Tom Clancy's Ghost Recon Online, Metro: Last Night, Lego City Stories e Batman: Arkham City serão lançados para a nova plataforma da Nintendo. Outra boa novidade é que o Wii U terá retrocompatibilidade com jogos e acessórios do Nintendo Wii.

O único ponto negativo do lançamento foi a apresentação formal através de vídeos, o que não permitiu ver o Wii U em pleno funcionamento ao vivo. Mesmo assim, o novo projeto da Nintendo deve mudar, e muito, o conceito de jogar games.


Consola Wii U




Controle Wii U tem tela sensível ao toque


Então galera vocês gostaram? Eu adorei, mas não sei se compraria.. tudo depende do preço.. pelo menos o controle eu adorei, vamos ver o preço quem sabe adiro a um e espero que seja compatível com a versão número 1 da Wii..

Beijos para todos e uma ótima semana...

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/06/07/wiiu-e-o-novo-console-da-nintendo-controle-pode-interagir-com-jogos.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário