sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DICAS DE SAÚDE E BELEZA COM DR.ROBERT REY!

DICAS DE SAÚDE E BELEZA COM DR.ROBERT REY!

1 - PARE DE FUMAR URGENTE!
O uso de cigarro faz com que a pessoa envelheça até 3 vezes mais do que o normal. O fumo envelhece a pele prematuramente esgotando as proteínas que dão elasticidade e a vitamina A.
Fumantes de 40 anos tendem a ter mais rugas do que um não-fumante de 60 anos.

2- EVITE O SOL!
Essa nos já estamos carecas de saber, mas nem sempre nos preocupamos. O sol é um dos maiores responsáveis pelo aparecimento de rugas e manchas na pele e os danos causados muitas vezes são irreversiveis! Portanto, protetor solar diariamente e se tiver que se expor ao sol, que seja com chapéu e evitando o horário das 10 as 15 hs.

3-FUJA DA CAFEÍNA...A VILÃ DA CELULITE!

Essa poucos sabem, mas a cafeína é a maior vila da celulite e não o refrigerante propriamente em si. Portanto, até o cafézinho se torna um inimigo na luta contra os furinhos! Se possível, risque da sua dieta, substituindo por chás naturais. (Essa eu posso confirmar para vocês, pois não gosto de café e nunca tomei...não tenho celulites de verdade...então funciona rs).

4- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!
O Dr. Rey só come o que tem escamas ou o que venha da terra, ou seja...peixes, verduras, legumes e frutas! Porém não precisamos ser tão radicais. O simples fato de cortar fast food, frituras e gorduras da dieta já faz uma grande diferença no seu corpo.
Ele afirma que aquela barriguinha pode sumir sem a necessidade da agulha, se nós comermos de 3 em 3 horas, em porcoes pequenas e saudáveis, pois assim o seu corpo estará sempre trabalhando para queimar calorias. Quando ficamos sem comer o nosso corpo pensa que deve reter gordura, fazendo tipo um estoque de energia e começa a consumir a gordura magra, que são os nosso músculos! O que é totalmente errado e não traz um resultado bonito.
Outra dica e não comer carboidrato a noite, pois ele se transforma em açúcar e consequentemente em gordura enquanto estamos dormindo! Mas não tem que deixar de comer aquele pãozinho no café da manhã ou uma massa no horário do almoço...basta não comer no jantar!
Algumas de vocês notaram que eu emagreci...mas não estou fazendo nenhuma dieta, só mudei os meus hábitos alimentares (que eram péssimos, diga-se de passagem) e estou seguindo essas regrinhas, mas sem deixar de comer nada do que eu gosto!

5: SE JOGUE NAS FRUTAS VERMELHAS:
As frutas vermelhas como: morango, melancia, cereja, framboesa e blueberry são conhecidas como as frutinhas da juventude, pois são ricas em antioxidante e ajudam na prevenção do envelhecimento da pele! Vale a pena incluir na sua dieta diária!

6- EXERCÍCIOS FÍSICOS:
O Dr. Rey malha todo santo dia, nem que ele tenha que acordar as 4 hs da manhã para isso. Além da musculação ele faz taekwondo e jiu-jitsu para manter a forma!
Mas ele dá a dica para aqueles que não tem tempo...pelo menos 30 minutos, 3 vezes por semana de algum tipo de atividade física, nem que seja uma caminhada é essencial e suficiente para um corpo bonito e saudável! Ele não apoia nem um pouco a banalização da lipoaspiração, onde jovens de 18 anos hoje em dia recorrem a técnica para tirar aquele pneuzinho antes mesmo de tentar malhar e garante que com atividade física dá para evitar todo o risco que uma cirurgia com essa oferece!

7- HIDRATE-SE:
Creme corporal não e só para ficar cheirosinha. Os hidratantes realmente funcionam e uma pele jovem é consequência de uma pele bem hidratada. Portanto invista em bons produtos e não deixe de passar hidratante nem um dia sequer.
O Dr. Rey tem um ritual antes de dormir com mais de 8 cremes diferentes, um para cada parte do corpo e garante que os tratamentos com creme funcionam tanto quanto um botox e melhor ainda...sem dor!

8- CUIDE DO SEU HUMOR:
Segundo o Doutor, o stress e mal humor são uns dos maiores causadores de linhas de expressão. O simples ato de franzir a testa com frequência vai formando pequenas linhas que com o tempo se transformam em rugas. Por isso...SORRIA!

9- DURMA BEM:
Uma boa noite de sono pode contribuir para a melhora da pele, pois durante a noite há um estimulo da produção de colágeno. Durante o sono fazemos a desintoxicação,que é uma ação reparadora e de renovação das células, através de uma esfoliação natural, sem agredir a pele.
Então a dica é dormir cedo e pelo menos de 7 a 8 horas por noite. O sono uma vez perdido, não terá os mesmo benefícios se você tentar repor no dia seguinte a tarde por exemplo.

Gente eu adorei essas dicas, vou tentar seguir o máximo essas dicas para ter uma saúde e uma alimentação ótima =), espero que vcs também tentem..

Beijosssssssssss

PS: Créditos do texto: Blog Fantástico Mundo de Nicole

2 comentários:

  1. Adoro o Dr.Rey afff! ele é lindo e super gente boa. Adorei as dicas, já tinha visto ele falar no programa dele sobre isso. Vou ver se deixo o café, ontem mesmo fiz uma bateria de exames e a médica disse para deixar o cafézinho, agora com essas dicas vou tentar deixar mesmo. Muito legal o post amiga! bjs tá de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. É sim amiga, o Dr. Rey já lá tem seus cinquentinha e não parece! jurava que tinha uns 30 e pouco é sério! Essa do café confesso fiquei surpreendida não sabia que ele poderia e pode causar celulites! OMG... cafézinho agr é mesmo de uma vez a outra e olhe lá tal como o refrigerante! Espero que teu exames tenham dados todos muito bem... Obrigada viu amiga? Beijosssss

    ResponderEliminar